Follow Us

1º Prêmio Connect Stones: conectando arquitetura, pessoas e rochas

Muita criatividade e talento mostraram que as rochas naturais podem estar presentes em qualquer ambiente. Daniela Rodrigues Barbosa foi a vencedora da premiação com o Loft Hotel das Montanhas, um projeto sofisticado, completo e impressionante.

A premiação

A utilização de rochas ornamentais na arquitetura tem sido difundida há milênios. Com o avanço da tecnologia, a extração de materiais cada dia mais exóticos tem trazido o desejo de utilizar as rochas de forma diferentes.  Foi pensando nisso que surgiu o 1º Prêmio Connect Stones, um verdadeiro convite aos estudantes e profissionais de Arquitetura e Design de Interiores para usar a criatividade e trazer novas ideias de utilização de rochas em seus projetos.

Inscrições

As inscrições foram abertas de 03 a 30 de novembro e tiveram como público-alvo alunos dos cursos de Arquitetura (somente 4° e/ou 5° ano) e de Design de Interiores (somente 3° e/ou 4° ano), ou dois últimos períodos oficiais do curso. Também puderam participar profissionais das duas especialidades com até dois anos de formação.

Foram dezenas de inscritos nesta primeira fase de várias partes do país. Para avançar para a segunda fase, os candidatos passaram uma avaliação técnica para comprovar que atenderam todos os pré-requisitos da candidatura.

Seleção dos Projetos

Devidamente classificados, na segunda fase, os candidatos colocaram a mão na massa. Cada projeto deveria conter no mínimo dois materiais da nossa coleção Prestige e seguir as dimensões descritas no regulamento.

Para avaliar os projetos e decidir os vencedores foram convidados arquitetos reconhecidos no mercado local e nacional. Confira a comissão:

Carol Zamboni é arquiteta formada pela UFES- Universidade Federal do Espírito Santo, possui um dos escritórios mais proeminentes de Vitória que conta com um time de profissionais de arquitetura, design e engenharia com um olhar criativo, técnico e refinado para a arquitetura! Além disso, realiza atendimentos em São Paulo, em outras regiões do país e exterior.

Isabella Sampaio além de arquiteta, cursou Design de Interiores no Instituto Marangoni, em Milão. Atuou com projetos arquitetônicos durante 6 anos. Amante das rochas naturais, acredita que a utilização desses materiais agrega beleza, qualidade, exclusividade e atemporalidade em qualquer projeto de arquitetura ou design, o que evidencia a flexibilidade do uso de pedras naturais. Atualmente, atua como executiva de vendas especializada em auxiliar arquitetos e designers na fase de especificação de rochas naturais e na escolha de materiais para seus projetos.

Sérgio Paulo Rabello é formado em Economia e Arquitetura, seus projetos são sinônimos de sofisticação e requinte. Tornou-se um dos nomes mais importantes no cenário arquitetônico no estado do Espírito Santo. Parceiro da PBA Stones e amante das rochas ornamentais, transforma nosso material em verdadeiras obras de arte.

 

Os vencedores

Depois de bastante estudo, análise e discussões, nosso jurados chegaram ao top 3 vencedor:

Prêmios

Daniela, a grande vencedora, ganhou uma bolsa integral para o curso “Arquitetos de Sucesso” da Carol Zamboni. E mais, a ganhadora ainda levou R$1.000,00 reais em dinheiro.

Mariana Borgo e Isabela Canal também ganharam a bolsa integral para o curso “Arquitetos de Sucesso” da Carol Zamboni e levaram prêmios em dinheiro.

Menção Honrosa

Recebemos tantos projetos incríveis que não daria pra deixar de compartilhar também! Esses foram os próximos 7 colocados no nosso ranking dos 10 melhores projetos do Connect Stones:

Os projetos ficaram lindos, não é? Clique no botão abaixo pra ver mais fotos e informações sobre os materiais utilizados pelos ganhadores!

Search Product